No ultimo fim de semana (22 e 23.02), o município de Glória recebeu a visita de 3 militares (inspetores navais), da Marinha do Brasil que estavam cumprindo a programação de ações da Agência Fluvial de Juazeiro – Operação “Amazonia Azul em ação da “Operação Verão”, que teve o apoio do 15 Grupamento de Bombeiros e 20 Batalhão da Polícia Militar.

Na ocasião foi realizada a inspeção naval concentrando as ações de fiscalização, cumprindo o Artigo 3 da Lei de Segurança de Tráfego Aquaviário, que tem o propósito de assegurar a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a preservação por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio.

A iniciativa da prefeita de Glória, Ena Vilma Negromonte, aconteceu nos dias que antecederam a ultima grande festa popular da cidade, o “Pré-Carnaval Sem Igual”, que levou milhares de pessoas ao Balneário Canto das Águas, local que teve sua margem com o rio totalmente demarcada com as boias que separam o espaço dos banhistas do restante da extensão do Rio São Francisco que tanto convida condutores de vários tipos de embarcações.

O colaborador responsável pela demarcação, Cláudio Ademar da Silva, falou da importância da atitude da prefeita – “Mesmo sem ter tido cobrança da Marinha, nós acreditamos que a segurança dos banhistas, das famílias e dos próprios condutores de embarcações, é um ponto importante para manter a paz e a organização do Balneário Canto da Águas. A prefeita, Ena Vilma Negromonte, está de parabéns em abraçar causas importantes como essa”.

O Capitão da da Marinha, Cláudio Luiz da Conceição,  só elogiou a iniciativa – “ Foi muito importante chegar aqui e constatar que Glória serve de exemplo para mais de 40 cidades onde a Marinha atua. A prefeita está de parabéns pela iniciativa”.

 

ASCOM - PMG

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar