O Governo Municipal inaugurou, no último sábado, a primeira obra da gestão de David Cavalcanti. Situada no Povoado Baixa das Pedras, a Unidade de Saúde Antônia Maria do Nascimento Ramos é uma unidade ligada ao PSF Norberto José de Sá.

A Unidade de Saúde contará com cronograma de atendimentos médicos, de profissionais de enfermagem e ondotólogos, além de contar diariamente com técnico em enfermagem.

"Essa Unidade de Saúde possui a mesma estrutura de um PSF e, pensando nisso, solicitei ao Secretário de Saúde que os atendimentos com a equipe médica completa que eram feitos quinzenalmente, passem a ser feitos semanalmente. Faremos uma ótima parceria com a SESAI, que também estará atendendo em nossa Unidade de Saúde buscando zerar as diferenças socioculturais e melhorando a cobertura de saúde indígena em nosso município", frisou o prefeito David Cavalcanti.

Contando com um equipe completa para melhor atender a sociedade gloriense, serão realizadas ações nas áreas que compreendem saúde da criança, saúde da mulher, saúde do adulto, saúde do adolescente e saúde da gestante, além de visitas domiciliares e atendimento na farmácia, sendo todos os serviços oferecidos conforme normas do Ministério da Saúde, seguindo diretrizes do SUS e atendendo aos seus princípios básicos da equidade e universalidade.

"Neste pouco tempo de gestão visitei postos, conversei com as equipes de saúde e senti o quão grandes ainda são as necessidades do povo gloriense, porém, também vi o grande empenho do nosso prefeito David Cavalcanti e do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior em fazer de Glória um lugar mais digno para se viver. Esta UBS é fruto do amor e dedicação da Sra. Antônia Maria por sua comunidade e de sua confiança na gestão da ex-prefeita Ena Vilma. Ofertar serviços de qualidade, respeitando os princípios do Sistema Único de Saúde é a nossa grande missão, e estamos ávidos para dar o nosso melhor.", declarou o Secretário Municipal de Saúde, Flávio Souza.

A inauguração da Unidade de Saúde, obra iniciada no brilhante governo da ex-Prefeita Ena Vilma Negromonte, contou com a presença do nobre Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, de autoridades municipais, representantes do legislativo municipal, além de representantes da comunidade gloriense.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar