Em reunião ocorrida no dia 14 de julho, o Prefeito Municipal, David Cavalcanti, o Secretário de Educação, Nivaldo Lopes, e a Coordenadora Municipal do Pacto, Deusângela Campos Bacelar, receberam a Formadora Estadual, Frabrizia Maria Lacerda.

Tendo como pauta o Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, foram observadas a efetivação e implementação do programa no município, além de estabelecer parcerias e discutir a importância do NALFA e da Formação Continuada para os docentes do Ciclo Inicial de Alfabetização.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Governo Estadual e Municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

As ações em Glória foram iniciadas no de 2012, e desde então tem o apoio da administração municipal, que vem cumprindo da melhor maneira a proposta do programa, com investimentos e comprometimento que estão fazendo a diferença no dia a dia dos alunos.

Foram, ainda, realizadas visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino, as quais foram acompanhadas pelo Secretário de Educação, Nivaldo Lopes, a Coordenadora de Ensino Fundamental, Deusângela Campos Bacelar, e das Orientadoras de Estudo, Rosemeire Pereira e Maria Mirtis Pereira.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar