A Prefeitura Municipal de Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando a Campanha Nacional de Multivacinação 2017, que visa a atualização da caderneta de vacinação das crianças de 0 a 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos. Este ano, a campanha acontecerá no período de 11 a 22 de setembro, sendo 16 de setembro o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

A vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças. Derivado do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) através das Secretarias Municipais de Saúde é referência internacional por promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência e verificar se estão com todas as vacinas em dia, independente se há ou não com uma campanha de vacinação em vigência.

Segundo o Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, o enfermeiro Felipe Leite, é de suma importância que todos apresentarem a caderneta de vacina na Unidade de Saúde para que o profissional de saúde verifique se há doses em atraso, solicitando a compreensão e colaboração dos pais, responsáveis e munícipes para que tenhamos condições de atender o maior número de usuários possíveis, evitando assim a ampliação ou reintrodução de algumas doenças no Brasil.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar