A Prefeitura Municipal de Glória, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o lançamento do Programa Benefício de Proteção Continuada – BPC na Escola, a ser executado em ação articulada com a Secretaria de Saúde e com a Secretaria de Educação.
 
Com o objetivo de garantir o acesso e a permanência escolar de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, o BPC oferta condições básicas para vida digna, sendo um benefício do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que garante um salário mínimo mensalmente aos beneficiários.
 
O BPC na Escola tem um papel fundamental em diagnosticar as barreiras que impedem ou dificultam o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola e o desenvolvimento de ações intersetoriais, envolvendo políticas públicas de assistência social, educação, saúde e direitos humanos. Dessa forma, o programa conta com uma competente equipe que tem como responsável técnica Cláudia Nara, Assistente Social, e a Coordenadora do Grupo Gestor, Nélia Tatiane.
 
Estiveram presentes na solenidade de lançamento o Secretário de Assistência Social, Tássio Castor, o Secretário de Governo, Nido de Dotor, o qual esteve representando o Prefeito Municipal, David Cavalcanti, os vereadores Gilmar Pereira e Bezeca, além da competente equipe da Secretaria de Assistência Social e representantes das população gloriense.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar