Em reunião ocorrida na quarta-feira, 21, o Governo Municipal recebeu as representantes da APBL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia para debater a pauta proposta.

Sendo o ponto inicialmente abordado, a data de pagamento dos proventos mensais dos professores da rede municipal de ensino, o qual foi reiterado pleno cumprimento conforme determinação na legislação.

Reivindicação também pautada em reunião, o Plano de Remunerações e Cargos (PCR) já se encontra em fase de análise e elaboração conforme determinado pelo Ministério da Educação, através do articulador regional e contando com a ampla participação e acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação e da APLB.

Seguindo a pauta, fora também debatida a questão do reajuste salarial para a categoria, sendo acordada uma reunião para abril do ano corrente, após finalização de estudo e análise orçamentária por parte da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal, David Cavalcanti, o Secretário de Educação, Nivaldo Lopes, a Secretária de Administração e Finanças, Adilma Lisboa, o Procurador Geral, Pedro Vitor, a Chefe de Gabinete, Paula Mergulhão, a Presidente da APLB, Esmeralda Patriota e demais representantes.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar