A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, comunica que estão abertas as inscrições do PRONATEC, cursos online de oferta voluntária.

A ação do Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros agentes parceiros, tem como objetivo ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social.

Os interessados devem ter idade superior a 15 anos completos e ter endereço de email ativo, podendo realizar as inscrições/pré-matrículas no CRAS até o dia 18 de março, das 07:30h às 17h ou, ainda, através do site: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro.  Serão ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD (Ensino a Distância) por instituições privadas de ensino.

Os cursos oferecidos compreendem áreas de interesse de atuação como infraestrutura, recursos naturais, gestão e negócios, desenvolvimento educacional e social e ambiente e saúde.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar