O município de Glória foi habilitado para ser colaborador do Estado na capacitação de gestores e técnicos do Cadastro Único e do Bolsa Família. Devido à grande extensão territorial do estado da Bahia e a rotatividade de gestores do PBF, a coordenação estadual aposta na criação de rede de gestores do PBF para fortalecer as gestões municipais e garantir a propagação de informações verídicas sobre a gestão do PBF.

Em 2018, durante o evento dos 15 anos do PBF, realizado no município de Salvador, o município de Glória foi protagonista ao questionar o Sr. Tiago Falcão, Secretário Nacional de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social, sobre os cancelamentos indevidos realizados pela SENARC, no qual firmou um compromisso de revisão de benefícios.

O Ministério da Cidadania orienta que os gestores do PBF sejam membros efetivos (concursados), para evitar a rotatividade e garantir a continuidade da prestação dos serviços públicos, em casos de transição. Todos esses fatores foram determinantes para a seleção do município de Glória para colaborar com o estado, principalmente em casos de mudança de gestores nos próximos anos.

 “A intenção é fortalecer as ações para melhoria do trabalho no território, aprimorando a gestão do CadÚnico e do PBF, para estabelecermos um canal permanente e contínuo de proximidade e de informação entre os municípios, visando melhor desenvolvimento do trabalho no tocante às ações de enfrentamento da pobreza no Estado”, afirmou Leisa Sousa, coordenadora da CIB. 
 
A rede de gestores do Território de Itaparica é composta dos seguintes municípios: Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Macururé, Abaré, Chorrochó. O município de Glória será o responsável pela articulação e integração dos municípios, no tocante a gestão do PBF, auxiliando dessa forma o trabalho do estado.

“Recebo com alegria mais essa missão e espero contribuir para desempenhar boas ações em nossa região tão sofrida, conheço bem as dificuldades de todos os municípios, mas acredito que com união, esforço e compromisso, possamos melhorar o nosso trabalho e prestar um bom serviço  à todos os beneficiários”, afirmou Jones Brandon, Gestor do PBF de Glória - Bahia.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar