Com o tema “A importância da afetividade para o desenvolvimento infantil. Como podemos construir uma sociedade forte com humanos sadios psicoemocional, físico e motor?”, a Prefeitura Municipal de Glória realizou entre os dias 28 de março a 01 de abril de 2022, em uma ação intersetorial da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretária da Saúde, Secretaria de Governo, CMDCA e Conselho Tutelar,  a Semana do Bebê 2022.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tendo como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Com programação executada para atender cada localidade do município, a abertura do evento ocorreu na Escola Municipal Maria Donatila, na sede, passando pelo Povoado Olhos d'água dos Coelhos, Povoado Quixaba, Povoado Baixa das Pedras, tendo o encerramento ocorrido no Povoado Brejo do Burgo, na Escola Estadual Indígena José Martins.

Entre 2013 e 2016, mais de 761 municípios brasileiros realizaram a Semana do Bebê, pelo menos uma vez, como parte da iniciativa do Selo UNICEF na Amazônia e no Semiárido –, tendo 639 desses municípios incluído este evento de extrema importância no calendário anual de ações a serem executadas.

No contexto da Semana do Bebê destaca-se a importância da atenção à primeira infância, sendo os seis primeiros anos de vida fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos, sendo esta a fase em que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto, representando uma janela de oportunidades, sendo este o objetivo primordial da equipe intersetorial durante as ações executadas durante a programação realizada, em diversas localidades do município, na sede e na zona rural.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar