O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira, dia 22/03, no Centro Diocesano de Glória, a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
 
A Conferência Municipal de saúde ocorre a cada quatro anos, como prevista na Lei 8.142/1990, representando um preparatório para a 11ª Conferência Estadual de Saúde do Estado da Bahia.
 
“As Conferências Municipais têm como objetivo avaliar a situação da saúde da população e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o setor, e consequentemente o fortalecimento do SUS”, destacou o Prefeito David Cavalcanti.
 
A Palestra Magna foi apresentada pela Professora Mestra Sabrine Canonici, do Centro Universitário UNIRIOS.  Após a brilhante palestra, jovens glorienses apresentaram a “dança do coco”, a qual faz parte da cultura local.
 
Os seguintes eixos temáticos foram discutidos na VIII Conferência Municipal de Saúde:
Eixo I: O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
Eixo II: O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
Eixo III: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
Eixo IV: Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.
 
Estiveram presentes, além do Prefeito David Cavalcanti; o Secretário de Saúde, Flávio Souza; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vanessa Queiroz; o Vice-Prefeito José Nilson; o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Brejo; os Vereadores Missão de Dotor, Gilmar Pereira e Antônio Marcos; além da Secretária de Educação, Deusângela Campos; do Secretário de Assistência Social, Tássio Castor; do Delegado de Polícia, Dr. Bacelar, dos profissionais de saúde, dos prestadores de serviços, dos gestores da área e de representantes de toda a comunidade.

LDO 2025
Lei Paulo Gustago
Covid-19
COVID-19 Transparência
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Conselho Tutelar