No último dia 14 de novembro, o Centro Diocesano de Glória foi palco da 3ª Edição do Projeto Soletrando, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O evento reuniu estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II em uma disputa emocionante, que destacou a dedicação e o talento dos participantes.

Com grande entusiasmo, os alunos se prepararam intensamente para o evento, que já é aguardado como um marco no calendário escolar municipal. O "grande dia" foi repleto de emoção, com as torcidas vibrando a cada acerto e demonstrando solidariedade e apoio nos momentos de eliminação.

O Prefeito Municipal, David Cavalcanti, enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município. "Esse projeto ficará marcado na história da educação de Glória e, principalmente, na vida de cada aluno, professor e coordenador que esteve presente. É um exemplo claro de como a educação transforma vidas," afirmou.

A Secretária de Educação, Deusângela Campos Bacelar, também destacou o sucesso do evento: "Parabenizo toda a equipe organizadora pelo trabalho impecável. Além disso, não posso deixar de elogiar o empenho e a alegria dos alunos, que deram um show de dedicação, seja participando diretamente ou apoiando os colegas."

A Comissão Julgadora foi composta por Tássio Castor, Secretário de Assistência Social; Valéria Cristina, Vice-Diretora do Colégio Carlina; a Professora Célia Cristina; e a Advogada do Município, Doutora Isabela de Paula.

Os grandes destaques da competição foram os alunos premiados:

Carina Silva – Colégio CEMEMFS

Maria Heloísa – Colégio CEMEMFS

Tiago da Silva – Colégio Dionízio

Jenifer – Colégio CEAF


O Projeto Soletrando reforça o compromisso da gestão municipal com o estímulo à leitura, ao aprendizado e ao desenvolvimento educacional, consolidando-se como uma importante ferramenta de incentivo à educação em Glória.

Lei Paulo Gustago
Lei Aldir Blanc
Ouvidoria
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Covid-19
COVID-19 Transparência
Conselho Tutelar